Caneta Espiã – Minha Avaliação

Tenho em minhas mãos um novo produto, chama-se caneta espiã ou caneta espião, como dizem alguns. Recebi este acessório de espionagem para testar e dizer o que penso desta novidade. Neste artigos, compartilharei com você alguns de meus insights sobre a caneta filmadora.

O primeiro aspecto que chama atenção é o seu design distinto, não feio, apenas distinto, que me lembra das caras canetas vendidas às pessoas endinheiradas. Porém seu objetivo não é destacar o nível socioeconômico e aumentar o status do indivíduo nesta sociedade estratificada, mas sim filmar discretamente. Os detalhes prateados vêm bem à calhar e proporcionam um aspecto muito elegante para este pequeno objeto para espiões. Sua câmera é pequena e quase imperceptível, quando abordei um indivíduo na rua e disse que minha caneta era na verdade uma filmadora de espionagem, o sujeito não acreditou e insinuou que eu não estava em plena posse de minhas faculdades mentais, melhor assim, imagino eu.
Suas funções não chegam a impressionar, a caneta grava vídeos com áudio e possui sensor de movimento. Fiz um teste da caneta espiã em meu veículo e cheguei ao veredito de que a caneta filma decentemente em movimento. O sensor de movimento merece um parágrafo à parte, pois funciona melhor do que do que imaginava.

Segurando único botão, localizado no topo da caneta, por dois segundos, é ativado o sensor de movimento. Ele funciona medindo as diferenças entre a imagem de meio segundo atrás e a atual, quando é detectada variação acima de um certo nível, o sensor começa a gravar imediatamente; já, quando não é detectada nenhuma variação por alguns minutos, a gravação é interrompida. Deixei a caneta na sala de um amigo meu e voltei para buscar maus tarde, ao transferir as gravações para o computador, fiquei satisfeito ao ver que a caneta iniciou e interrompeu o vídeo conforme esperado.

Apesar de eu acreditar que o sensor de movimento mereça mais alguns testes antes de chgar a uma conclusão, acredito que a caneta espiã seja um bom instrumento para os que querem gravar em segredo.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário